Estatística

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Ilumisol,BH : Uma vez instalada, a energia solar é de graça por muitos anos!



Quando consideramos o verdadeiro custo da energia, precisamos olhar para o quadro geral, não apenas para a tarifa na conta de luz.

Os combustíveis convencionais têm impactos sociais, ambientais e econômicos reais. Existem custos anuais e cumulativos decorrentes de todos os poluentes (transportados pelo ar, sólidos e líquidos) emitidos pela mineração, processamento e transporte de combustíveis fósseis que afetam nossa saúde pública e o meio ambiente. A eletricidade derivada do carvão e do gás natural nunca será capaz de superar a energia e os recursos contínuos necessários para produzi-la. Ao contrário das fontes de energia convencionais, os sistemas fotovoltaicos produzem eletricidade limpa por décadas depois de obter seu retorno de energia em três anos ou menos – essa é realmente a mágica da tecnologia fotovoltaica.

A eletricidade da rede é paga à medida que você a usa, com pagamentos que se estendem para sempre. Em contraste, a maioria das despesas do sistema fotovoltaico são pagas no momento da instalação do sistema. Depois disso, a energia é essencialmente gratuita. Em termos estritamente econômicos, a taxa de retorno do seu sistema fotovoltaico depende de três coisas: recursos solares; preços da eletricidade; e políticas ou incentivos estatais. Enquanto muitas concessionárias vendem eletricidade a preços acessíveis, a inflação, bem como o histórico e as previsões de preços de energia ayuais indicam aumentos de preços em nosso futuro proximo podendo se tornar insustentável


Nenhum comentário:

Postar um comentário