Estatística

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

Fachada de prédio com paínéis solares embutidos gera 50 vezes mais energia

                                                             




Fachada com painéis solares embutidos gera 50 vezes mais energia do que os painéis solares convencionais


Um edifício em construção na Austrália será o primeiro a ser equipado com uma ‘fachada de painéis solares’.

Com o mundo procurando meios de atender suas demandas de energia sem emitir dióxido de carbono, energias renováveis como a solar estão ganhando força mais do que nunca. As taxas de adoção de energia solar estão aumentando, e as empresas também estão criando maneiras inovadoras de incorporar a tecnologia em nossas vidas. Por exemplo, o telhado solar da Tesla fornece uma aparência limpa para sua casa, sem ter que se preocupar em instalar painéis solares de tamanho padrão. Mas por que se limitar ao telhado, quando os painéis solares podem fazer parte de toda fachada do seu prédio? É isso que o estúdio de design australiano Kennon planeja fazer.

Depois que o desenvolvedor ficou ansioso para estabelecer um precedente na área, o projeto de uma ‘fachada solar’ começou, e Kennon teve que colaborar com fabricantes de painéis de vidro na Alemanha, já que ninguém fabricava o produto na Austrália. Executivos da empresa fabricante de painéis, Avancis, voaram para a Austrália para ajudar os designers a maximizarem a geração de energia do projeto, tomando a decisão de colocar os painéis na fachada norte.

Fachada de painéis solares evitará que 78,4 toneladas de dióxido de carbono sejam liberadas na atmosfera todos os anos

Em seu pico, espera-se que o sistema gere 142 kWp (pico de quilowatts), a energia que pode produzir em um dia ensolarado. Isso é muito maior do que os sistemas de painéis solares de telhado padrão de 3-6 kWp gerados em uma casa comum.

fonte: 
https://clickpetroleoegas.com.br/fachada-com-paineis-solares-embutidos-geram-50-vezes-mais-energia-do-que-os-paineis-solares-convencionais/

                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário