IPCC aponta energia solar como recurso chave para a diminuição do aquecimento global
Antes de tudo é preciso deixar claro para você, leitor, que a sigla IPCC é uma abreviatura para Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas, que tem como missão reunir os cientistas climáticos mais renomados do mundo para tratar do plano de resgate para a humanidade com soluções climáticas quem podem e devem ser colocadas em ação a “toque de caixa”.
Mas, você deve estar se questionando: um assunto atual tão debatido e as ações propostas para enfrentar a crise climáticas ainda não surtiram efeitos. É exatamente aí que quero chegar: as atitudes dos líderes mundiais e o setor financeiro tomadas até agora para encarar esse problema de uma vez por todas é infelizmente insuficiente.
São necessárias muitas outras ações e é preciso agir o mais rápido possível. Até porque estamos vivendo em uma década decisório para o clima, onde só nos resta uma saída: agimos de uma vez por todas ou a vida no planeta continuará sendo impiedosamente afetada.
Entre os cenários ideais para reduzir mais da metade das emissões globais até 2030 seria cumprir o Acordo de Paris (tratado mundial feito em 2016). Nestes oito anos de situação crítica, as maiores reduções de emissões globais viriam a partir da transição justa para energias renováveis.
O painel aponta que o investimento em energia solar, por exemplo, é uma das fontes renováveis que, com toda certeza, já está entregando resultados satisfatórios e irá contribuir ainda mais com o clima do planeta. Sem contar na economia que a energia solar traz para a conta de luz dos consumidores e na grande geração de empregos que aquece e injeta investimentos na economia.
Há muito trabalho a ser feito e desafios a serem superados (e não são pequenos). O compromisso e a conscientização em reduzir a emissão de combustíveis fósseis, deve partir de Países, empresas e todos da sociedade que se preocupam socioambientalmente com a natureza.
Comece com atitudes significativas, como adquirindo seu próprio sistema fotovoltaico com a Ilumisol Energia Solar e gerar energia de maneira limpa, renovável e sustentável.
Fonte:
www.ilumisolenergiasolar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário