Estatística

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Você tem menos de 6 meses para fugir da taxação da energia solar






Brasileiros planejam instalar painéis solares em suas casas devem correr contra o tempo, tendo em vista que a ‘taxação do sol’ entrará em vigor em menos de 6 meses.

Caso você esteja planejando instalar painéis solares em sua casa, é bom fazer isso quanto antes, tendo em vista que agora faltam menos de seis meses para entrar em vigor a cobrança que foi chamada de “taxação do sol”. Aqueles que instalarem um sistema de energia solar em casa a partir de 7 de janeiro do próximo ano para gerar eletricidade, devem arcar com os custos de distribuição, cobrança que atualmente não é realizada.

OS que planejam instalar painéis solares antes do dia 7 permanecerão isentos da taxação do sol até 2045. Desta forma, para garantir o máximo de economia na conta de luz, o melhor, para quem pensa em instalar um sistema de energia solar em casa, é fazê-lo antes do início do próximo ano.

Como já se sabe, a geração de energia solar com as regras atuais podem mitigar o valor da conta de luz em até cerca de 90% e que o investimento se paga em um prazo que varia de dois a cinco anos, dependendo do tipo de geração e do custo da energia elétrica na localidade onde o usuário reside.

A cobrança dos custos de distribuição daqueles que geram sua própria energia por meio de fontes limpas está escrito na lei n.º 14.300/2022, a “taxação do sol”, publicada em janeiro deste ano.



https://clickpetroleoegas.com.br/pensa-em-instalar-paineis-solares-em-sua-casa-saiba-que-voce-tem-menos-de-seis-meses-para-fugir-da-taxacao-do-sol/



Nenhum comentário:

Postar um comentário