Blog sobre Energia Solar . As melhores matérias da web estão aqui. - Ilumisol Belo Horizonte. Placas Solares: Zap 31. 7192-1621
Estatística
segunda-feira, 19 de setembro de 2022
NASA contrata três empresas para gerar energia solar na Lua
A investida deverá ser finalizada até o fim desta década
Por Guilherme Pinheiro
Visando fornecer energia solar no nosso satélite natural, a Lua, a NASA contratou três empresas para suprir essa demanda que auxiliará nas missões de astronautas que, em um futuro não tão distante, provavelmente terão a oportunidade de viver e trabalhar na superfície lunar. A agência espacial norte-americana fechou um contrato de aproximadamente US$ 20 milhões com as seguintes companhias: Lockheed Martin, Astrobotic Technology e Honeybee Robotics.
A quantia mencionada será dividida entre as empresas, para viabilizarem protótipos de geração de energia a partir de painéis solares verticais que possuam mastro com 10 metros de altura. É necessário que os equipamentos possam ser instalados autonomamente, podendo retrair e serem reinseridos facilmente. Manter-se estável em terrenos inclinados será obrigatório, assim como resistência às particularidades de poeira lunar.
A instalação dos painéis solares verticais deverá acontecer até 2030
Outra obrigatoriedade é não ser nem muito grande e nem muito pesado, para que seja mais fácil transportar o hardware até o nosso satélite natural com segurança e sem precisar se preocupar com problemas adicionais. A NASA está antecipando algumas situações que serão encontradas em missões futuras, como a implementação de colônias no Polo Sul da Lua, local que o sol não se eleva muito acima do horizonte, sendo necessário que os painéis operem com capacidade otimizada na vertical.
O prazo para que as ferramentas sejam instaladas é até 2030, e serão utilizadas tanto em missões tripuladas quanto nas robóticas. Fora a alternativa viabilizada pela energia solar, baterias, células de combustível e um pequeno reator de fissão nuclear poderão ser cogitados como opções complementares. As noites lunares duram, em média, duas semanas terrestres, então, a usina nuclear será uma opção para missões mais longas, e funcionará com o hardware movido a energia solar.
Qual é a sua opinião sobre este assunto? Acredita que a NASA conseguirá implementar todas essas ferramentas até o fim desta década? Compartilhe o seu ponto de vista nesta matéria!
https://mundoconectado.com.br/noticias/v/28437/nasa-contrata-tres-empresas-para-gerar-energia-solar-na-lua
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário